População reclama de focos do mosquito transmissor da Dengue em obra na escadaria do Cristo; fiscalização age rápido
Como o Portal GRNEWS tem acompanhado, teve início a construção de totens e a instalação dos corrimãos da escadaria que dá acesso ao mirante do Cristo redentor em Pará de Minas. A empresa vencedora da licitação deve terminar em breve a obra que gera muitas discussões na cidade sobre a real necessidade dos corrimãos.
Porém, outro assunto gerou reclamação de quem frequenta o espaço. O Portal GRNEWS recebeu manifestações sobre possíveis criadouros do Aedes aegypti, ao longo da escadaria. Uma das pessoas disse que a prefeitura cobra que os moradores mantenham suas casas livres de recipientes que possam acumular água e facilitar a proliferação do mosquito, mas não fiscalizava uma obra de sua responsabilidade.
Destacaram as caixas d’água que foram instaladas em vários pontos da escadaria e como não estão tampadas são um prato cheio para a fêmea do Aedes aegypti depositar seus ovos.
Em vídeos enviados ao Portal GRNEWS é possível ver as larvas na água.
Diante da situação, a reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Pará de Minas para questionando sobre o assunto e também sobre a fiscalização no local.
Em nota, o setor de Combate a Endemias informou que “agentes estiveram na escadaria de acesso ao Cristo Redentor nesta quinta, 3, e aplicaram produtos específicos para eliminação das larvas.
Além de realizarem o chamado tratamento focal com larvicida recomendado pelo Ministério da Saúde, eles orientaram os operários que estão trabalhando na instalação dos corrimãos para manterem tampados os reservatórios necessários à obra e para conservarem virados para baixo aqueles que não estiverem sendo usados no momento. Os larvicidas aplicados têm efeito durante 60 dias”.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.