Artista paraminense abre a exposição Sagrado Primitivo: O intermédio de dois mundos


Pela primeira vez em seus 20 anos de carreira, artista plástico Geraldo Lacerdine, vai expor suas obras em sua terra natal: Pará de Minas. Uma experiência emocionante para ele e o público.


Serão expostos 27 quadros de acrílico sobre tela, com aplicação de folha de ouro, em sua maioria de tamanhos gigantes (o maior Sagrado Coração tem 3mx6m), de imagens sagradas pouco convencionais.


Os quadros gigantes retratam situações da santidade do povo de Deus no cotidiano dos dias. Nesta terça-feira, às 19h30, será aberta a exposição: Sagrado Primitivo: O intermédio de dois mundos.


Segundo Geraldo Lacerdine, a experiência será excelente porque seus trabalhos já foram expostos nos Estados Unidos, Europa, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O público paraminense terá a oportunidade de apreciar um trabalho diferenciado:


Geraldo Lacerdine
exposicaogeraldolacerdine1

Haverá uma contação de histórias sobre a exposição, embalada por viola caipira e música raiz de qualidade e a apresentação do livro Sagrado Primitivo, que publicou junto com André Araújo, um escritor mineiro.

Nessa ocasião, o artista apresentará o quadro que será doado para o acervo da Casa de Cultura de Pará de Minas. Também será contada toda a história dos quadros junto no embalo da viola caipira:


Geraldo Lacerdine
exposicaogeraldolacerdine2

A mostra estará aberta a visitação pública até o dia 28 de novembro. Os interessados em apreciar o trabalho poderão procurar a Casa da Cultura, na praça Torquato de Almeida, nº26, Centro. A visitação poderá ocorrer de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!