GRNEWS TV: Prioridade é qualificar profissionais da rede pública para que saibam como agir em casos de violência contra a mulher

O Município de Pará de Minas realizou este ano o 1º Fórum de Combate à Violência contra Meninas e Mulheres. Também desenvolveu ações durante a campanha Agosto Lilás, visando conscientizar a população sobre a necessidade de reduzir o número preocupante de casos registrados na cidade. Isso, sem considerar as subnotificações.

Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Ana Carolina Campolina, coordenadora da Vigilância em Saúde e presidente do Núcleo de Promoção da Cultura da Paz, disse que uma das prioridades, para reduzir os casos e subnotificações, é qualificar os profissionais da rede pública para que saibam agir em situações de violência contra a mulher.

Na oportunidade, ela estava acompanhada por Andréa Moreira, psicóloga, mestre em Intervenções Psicossociais e coordenadora da Associação de Promoção e Proteção dos Direitos da Mulher.

Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!