Elias Diniz anuncia inaugurações de obras e eventos para celebrar 159 anos de Pará de Minas


O município de Pará de Minas completará no próximo dia 20 de setembro 159 anos de emancipação político-administrativo. A gestão municipal elaborou uma programação diversificada para marcar a data.

Vários eventos culturais estão sendo realizados em diversos pontos da cidade como parte da programação do 9º Festival de Arte e Cultura e o 6º ParaBenjamim – Festival de Palhaço, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional.

Também está sendo discutida a realização de um grande desfile na rua Benedito Valadares, principal via do centro da cidade, no dia 20 de setembro, com participação de entidades, escolas das redes pública e privadas, entre outros.

Ainda falta definir oficialmente o horário para que os paraminenses possam assistir a apresentação. A Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM) já solicitou a promoção do evento no período noturno. Inclusive, obteve um parecer preliminar nesse sentido da secretária Municipal de Educação Marluce Souza Pinto Coelho. Porém, esta questão referente ao horário será definida pelo prefeito Elias Diniz (PSD).

A definição sairá de uma reunião nesta quarta-feira, 5 de setembro, entre representantes da Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino (SRE), Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

Nesta quarta (5) o prefeito Elias Diniz (PSD) falou sobre as comemorações do aniversário da cidade. Ele aproveitou para anunciar a inauguração de várias obras para beneficiar a população, além dos eventos culturais.

Citou que a festa teve início com o 9º Festival de Arte e Cultura e o 6º ParaBenjamim – Festival de Palhaço, com programação gratuita repleta de apresentações artísticas pela cidade:


Elias Diniz
aniversariodepmeliasdiniz1

Algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) receberam reformas estruturais nos telhados e as benfeitorias serão inauguradas. Foram adquiridas quatro novas ambulâncias zero quilômetro para a remoção de pacientes:

Elias Diniz
aniversariodepmeliasdiniz2

A quadra da Vila Maria foi revitalizada e também foram executadas obras de reforma no poliesportivo e na biblioteca do CAIC, no bairro Santa Edwiges. Também será inaugurada a reforma da quadra Professor Daniel Barbosa, localizada em terreno anexo a Escola Estadual Fernando Otávio:

Elias Diniz
aniversariodepmeliasdiniz3

Também foi coberta a quadra do bairro Dom Bosco, localizada ao lado do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Padre Hernani. Disse ainda que o trevo de acesso ao distrito de Torneiro será recapeado na próxima semana:

Elias Diniz
aniversariodepmeliasdiniz4

Continuam as obras de construção de duas pistas na avenida José do Amaral, no bairro Grão-Pará:

Elias Diniz
aniversariodepmeliasdiniz5

Perguntado sobre a definição do horário do desfile cívico e os questionamentos feitos pelos comerciantes sobre prejuízos que seriam gerados, o prefeito afirmou que é preciso uma parceria e bom senso entre as partes envolvidas:

Elias Diniz
aniversariodepmeliasdiniz6

Também foi anunciada a realização de 125 cirurgias eletivas mensalmente no Hospital Nossa Senhora da Conceição, a partir de setembro. O objetivo é atender a demanda reprimida e reduzir a fila de espera.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!