Comandante do Pelotão do Corpo de Bombeiros cita dificuldades para resgatar pedreiro e alerta sobre segurança em canteiros de obras

Conforme publicado pelo Portal GRNEWS, uma equipe do 1º Pelotão da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionada ontem, 04 de junho, e efetuou o resgate de um pedreiro que caiu em um tubulão com seis metros de profundidade em uma obra realizada em um condomínio residencial em Pará de Minas.

CBMMG/Divulgação

A vítima caiu em um buraco com diâmetro aproximado de um metro, com seis metros de profundidade. O pedreiro sofreu fratura completa na perna direita e foi resgatado pelos militares. Porém, este trabalho não foi fácil e exigiu técnicas específicas de salvamento terrestre como afirmou ao Portal GRNEWS, o tenente Roger Cornélio, comandante do 1º Pelotão da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, com sede em Pará de Minas:

Roger Cornélio
roger1

CBMMG/Divulgação

Diante da ocorrência, o tenente do Corpo de Bombeiros reforça o alerta para que as empresas fiquem atentas quanto a verificação do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além da segurança preventiva, especialmente em canteiros de obras e espaços que oferecem risco continuo a segurança humana:

Roger Cornélio
Roger2

Após o resgate, a equipe do Corpo de Bombeiros encaminhou o trabalhador para a Unidade de Pronto Atendimento Dr. Morel Mendonça Meireles (UPA 24 horas), localizada no Bairro Senador Valadares, onde recebeu atendimento médico.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!