Prefeitura convoca fiscais ambientais para ajudar no combate à Dengue e multar quem não colabora
O município de Pará de Minas enfrenta uma situação complicada referente à Dengue. Com mais de 700 casos notificados e cerca de 50 confirmações da doença, o que se vê são filas em Unidades Básicas de Saúde, Policlínica Nossa Senhora da Piedade e Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA).
A prefeitura tenta minimizar os problemas promovendo atividades de conscientização e ações nos bairros, como o mutirão de limpeza, para combater os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Febre chikungunya e Zika vírus.
Agentes de combate a endemias vão de casa em casa conscientizar o morador e pedir que cuide dos quintais.
Nas residências fechadas para aluguel ou venda a Vigilância em Saúde já fez uma parceria com as imobiliárias que entregam as chaves ao agente para que ele faça seu trabalho.
Mas há um problema. Muitos lotes na cidade são cercados por muro e o servidor não tem acesso ao local que serve na maioria das vezes como bota fora.
Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente convocou dois aprovados pelo Concurso Público realizado em 2018. Os fiscais ambientais trabalharão nesta área para resolver a situação considerada crítica pelo secretário e vice-prefeito José Porfírio de Oliveira Filho:
José Porfírio de Oliveira Filho
joseporfirioconvocacao1
O secretário afirma que os fiscais ambientais convocados poderão multar o proprietário do lote em caso de reincidência. Em breve os trabalhos de fiscalização terão início:
José Porfírio de Oliveira Filho
joseporfirioconvocacao2
A Prefeitura convocou os dois profissionais que tem um prazo para entrega de documentos, realização de exames e só então tomar posse no cargo. Enquanto os fiscais não começam os trabalhos, denúncias de lotes sujos podem ser feitas na Vigilância em Saúde no telefone (37) 3231-7755.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.