Setor de Hemodiálise do HNSC segue tratando pacientes, mas com restrições devido a pandemia de COVID-19

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) é o único de Pará de Minas e, mesmo com todos os problemas, um dos mais completos e bem equipados da região Centro-Oeste mineira. Entre os serviços oferecidos está o Setor de Hemodiálise, que oferece atendimento tanto a paraminenses como também pacientes da região.

A estrutura do setor comporta a cada sessão 14 pacientes e atualmente a demanda diária é de três turmas. O tratamento é fundamento para quem sofre de insuficiência renal aguda crônica grave. O procedimento consiste na limpeza e filtragem do sangue através de uma maquina que funciona como um rim.

Estes pacientes estão preocupados pois com a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) muitos órgãos e instituições fecharam para conter o avanço do vírus e eles temem que o setor também suspensa os atendimentos.

Roberto Kennedy Oliveira é o médico responsável técnico pelo Setor de Hemodiálise do Hospital Nossa Senhora da Conceição e garante que o funcionamento do local continua, apesar da pandemia. Disse ainda ao Portal GRNEWS que não há casos positivos para a doença entre os pacientes atendidos e caso haja, o tratamento dele continua, porém, com restrições:


Roberto Kennedy Oliveira
robertokenhemodcorona1

A preocupação é que os doentes renais, caso sejam acometidos pela doença, possam ter complicações. Por isso todos os cuidados para o distanciamento social têm sido tomados. Além disso, há um plano de contingência caso algum problema seja relatado:

Roberto Kennedy Oliveira
robertokenhemodcorona2

O Setor de Hemodiálise do Hospital Nossa Senhora da Conceição atende os pacientes que realizam o tratamento de duas a quatro vezes por semana e a sessão dura de três a cinco horas, dependendo do caso.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!