GRNEWS TV: Farmácia Popular distribuirá absorventes para população vulnerável e reforça lei aprovada em Pará de Minas

O Programa Farmácia Popular distribuirá absorventes gratuitos e está presente em 4,6 mil municípios do país e tem como público-alvo mulheres entre 10 e 49 anos, em situação de vulnerabilidade social.

Para garantir o benefício, as interessadas devem estar inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e contar com renda familiar mensal de até R$218,00 por pessoa. Estudantes das instituições públicas de ensino também devem estar no CadÚnico, mas a renda familiar mensal por pessoa poderá ser maior, até R$706,00 reais, correspondente a meio salário mínimo. Já para as pessoas em situação de rua, não há limite de renda.

A partir do cadastro, as pessoas que se encaixam nos critérios precisarão apresentar um documento de identificação pessoal e uma autorização na farmácia credenciada. Autorização que poderá ser emitida pelo aplicativo Meu SUS Digital.

Em Pará de Minas, uma iniciativa com o mesmo objetivo já foi tema de projeto proposto pela Vereadora Irene Susana da Silva de Melo Franco (PSB), que neste novo cenário, ganha ainda mais força a partir dos investimentos e recursos federais.

Veja na reportagem GRNEWS TV:


Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!