IMA retoma atendimentos presenciais em Pará de Minas seguindo protocolos de segurança contra a COVID-19

Devido a pandemia do novo coronavírus, órgãos vinculados ao Estado de Minas Gerais suspenderam serviços, atividades ou convocaram servidores a trabalhar em home office, com objetivo de evitar aglomeração nos estabelecimentos, prezar pela saúde dos trabalhadores e evitar a propagação do vírus.

Nos escritórios seccionais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) os atendimentos foram suspensos presencialmente mas os servidores continuaram trabalhando em casa. O produtor que precisa dos serviços ligava ou enviava e-mail aos trabalhadores, que na medida do possível e dependendo da solicitação, ajudava. Além disso, alguns setores do Instituto continuaram os trabalhos presenciais como nos frigoríficos.

Mas com o passar dos meses e o reenquadramento dos municípios na Onda Verde do plano Minas Consciente, que autoriza a retomada de quase todos os setores, o IMA tem voltado aos poucos a atender os produtores nos escritórios.

Pará de Minas, que foi enquadrada na Onda Verde no último dia 21 de outubro, retomou os atendimentos presenciais nesta quarta-feira, 4 de novembro. Os servidores do IMA já estão no escritório, como disse ao Portal GRNEWS o chefe Lucas Silva Jardim, destacando que o retorno só foi possível graças ao enquadramento tanto da micro como da macrorregião na terceira fase do plano:


Lucas Silva Jardim

lucassjatendpresima1

Lucas Silva Jardim também ressalta que a retomada presencial seguirá algumas medidas de segurança, para evitar a propagação do novo coronavírus:

Lucas Silva Jardim
lucassjatendpresima2

Quem não precisa dos atendimentos presenciais ou prefere fazer tudo pela internet, pode acessar o site do IMA clicando AQUI e solicitar os serviços.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!