Pará de Minas fica sem deputados na ALMG e Câmara Federal; prefeito e vereador dizem que vontade do eleitor deve ser respeitada

O Munícipio de Pará de Minas tinha vários candidatos disputando vagas nas cadeiras da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e na Câmara dos Deputados em Brasília. Porém, nenhum deles conseguiu votos suficientes para representar o povo paraminense nestas casas legislativas.

O deputado Inácio Franco (PV) não conseguiu se reeleger para continuar na ALMG e o deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB) também ficou fora da próxima legislatura na Câmara Federal.

Ao avaliar os resultados das urnas, o prefeito Elias Diniz (PSD) afirma que a vontade dos eleitores registrada no dia de votação precisa ser respeitada, já que este é um dos princípios do processo democrático.

Ele reconhece que os dois deputados paraminenses derrotados nas urnas farão falta e que o eleitor deve cobrar recursos para o município daqueles em que votaram e foram eleitos:


Elias Diniz
eliaseleicoes1

O prefeito disse que apesar de o município ficar sem representantes diretos nas casas legislativas, seu foco é continuar trabalhando por Pará de Minas e conta com o apoio do deputado federal Diego Andrade (PSD) que foi reeleito com mais de 170 mil votos:

Elias Diniz
Nova Grava??o 12

O presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pará de Minas vereador Nilton Reis Lopes (MDB) pensa da mesma forma, que isso é democracia. Ele concorda que muitos candidatos de fora foram bem votados na cidade, mas por outro lado, os candidatos daqui não tiveram a mesma força para buscar votos em outras regiões. Para ele chega de grupos e é hora de repensar a política no município:


Nilton Reis Lopes
niltoneeleicoes1

O vereador concorda que votos ideológicos contribuíram para não eleição de um ou mais candidato paraminense, mas não acredita que o problema tenha sido a pulverização. Disse que as derrotas de Inácio Franco e Eduardo Barbosa é ruim para toda a região:

Nilton Reis Lopes
niltoneeleicoes2

Como já disse em diversas ocasiões, ao ser questionado sobre uma possível candidatura a deputado, o prefeito Elias Diniz repetiu que nesse momento sua preocupação continuar trabalhando por Pará de Minas e que uma futura candidatura a outro cargo dependerá de decisão de seu partido quando for o momento oportuno.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!