Sindicato diz que greve sanitária continua com manutenção das aulas remotas na rede municipal

Desde que foi autorizado o retorno presencial das aulas em Minas Gerais, que os profissionais da Educação estão preocupados com esta retomada. Como a maioria não tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19, eles temem retornar às salas. Especialmente na rede pública de ensino, os pais também estão preocupados. A maioria acredita que ainda não é a hora de deixar as crianças voltarem para a escola.

Diante da situação, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE MG) deflagrou em todo o estado uma greve sanitária, convocando os profissionais da rede estadual a manterem as aulas remotamente.

Após uma assembleia geral, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Pará de Minas (SITRASERP) também decidiu fazer a greve sanitária, que segundo a categoria é para priorizar a saúde do profissional, do estudante e de toda a comunidade.


O Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas, no canal grnewsnoticias no Youtube recebeu a presidente do SITRASERP Tânia Valeriano Chaves Leite e o advogado Marcos Felipe Penido que falaram sobre os motivos que levaram a classe a deflagrar a greve:

Tânia Valeriano Chaves Leite
taniavclgrevepgr1

O assessor jurídico do SITRASERP Marcos Felipe Penido, explicou ainda sobre a greve sanitária e as diferenças de uma greve geral:

Marcos Felipe Penido
marcosfpgrevepgr1

Durante o PGR eles destacaram ainda os protocolos que cada escola deve seguir. O Município ainda não voltará com o funcionamento das creches e o Sindicato teme que a prefeitura não tenha levado em conta os cuidados que devem ser redobrados com as crianças menores:

Marcos Felipe Penido
marcosfpgrevepgr2

Tânia Valeriano Chaves Leite e Marcos Felipe Penido esclareceram várias outras dúvidas. Assista e aproveite para se inscrever no canal.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!