Equipe recolherá materiais recicláveis, óleo usado e eletroeletrônicos estragados na Feirinha da Agricultura Familiar

Há anos existe na Avenida Brasil, bem ao lado do Estádio Ovídio de Abreu, o Campo do Paraense, a Feirinha da Agricultura Familiar. Nela, dezenas de agricultores levam produtos fresquinhos e revendem a toda comunidade.

Especialmente quem gosta de produtos orgânicos, sem agrotóxico, ou com aquele jeito de comida da roça, não deixa de ir até a feirinha às sextas-feiras.

Como o movimento vem crescendo a cada dia, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio resolveu comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, no próximo 5 de junho, na feirinha.

A gerente de agropecuária da secretaria, Fernanda Barbosa, explica que todo material reciclável, eletroeletrônico estragado e óleo de cozinha usado poderão ser entregues na feirinha. O objetivo é dar destino correto a estes materiais:

Ascom Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Fernanda Barbosa
fernandabmeioamb1

Lembra ainda que para evitar aglomerações, a equipe que recolherá os materiais estará próxima ao estacionamento da feirinha e pede a compreensão de toda comunidade:

Fernanda Barbosa
fernandabmeioamb2

A Feirinha da Agricultura Familiar funciona toda sexta-feira, de 7 às 11 horas. Por causa da pandemia do novo coronavírus, podem ser comercializados no local apenas alimentos destinados ao consumo humano, estando proibidos o preparo e venda de lanches, bebidas e refeições.

Também está proibida a participação de comerciantes e funcionários enquadrados no grupo de risco, é preciso espaçamento de três metros entre as barracas e é obrigatório uso de máscaras e higienização das mãos com álcool gel 70%.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!