Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência elegerá novos membros

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


Na quinta-feira, 6 de abril, a partir das 9 horas, será realizada a eleição do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Pará de Minas. O órgão renova seus membros em um período de três anos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

São 14 membros titulares e 14 suplentes representando o poder público e a sociedade civil. Foram convocadas a participar do pleito a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e a Associação dos Surdos.

Também deverão participar representantes da Paróquia São Francisco e das secretarias municipais de Saúde e Assistência e Desenvolvimento Social, Corpo de Bombeiros e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

O objetivo dos conselheiros é elaborar e executar políticas públicas voltadas para a acessibilidade e a inclusão social de todas as pessoas que convivem com alguma limitação oriunda de uma deficiência.

Alexandre Pinto Coelho Keuffer Mendonça, presidente do conselho, diz que a lei explica quais os órgãos públicos e entidades privadas podem participar do pleito. Mas, toda a sociedade pode apoiar:


Alexandre Pinto Coelho Keuffer Mendonça
conselhoalexandrepintokeiffer1

As chapas e os respectivos candidatos poderão ser apresentados no dia 6 de abril. A eleição é realizada após a definição desses nomes e todo o processo é conduzido de forma organizada e ágil:

Alexandre Pinto Coelho Keuffer Mendonça
conselhoalexandrepintokeiffer2

Ele fez uma avaliação muito positiva do mandato que está se encerrando. Algumas conquistas foram alcançadas ao longo dos últimos anos e a expectativa é de que esses avanços continuem acontecendo:

Alexandre Pinto Coelho Keuffer Mendonça
conselhoalexandrepintokeiffer3

A eleição do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência acontecerá na Casa dos Conselhos, localizada na rua Dr. Cândido, 26, Centro, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!