Ministério amplia credenciamento e HNSC passa contar com 19 leitos de UTI; repasse anual será de R$ 1,7 milhão
O credenciamento é motivo de comemoração, afinal significa que o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) poderá contar com 19 leitos fixos com custos pagos pelo Ministério da Saúde.
Ao todo o HNSC tem hoje 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo 10 dedicados exclusivamente para o tratamento de pacientes com suspeitas ou diagnóstico positivo de Covid-19 e 20 leitos destinados a pacientes com outras doenças.
Antes, tanto o Município como o HNSC custeavam estes leitos gerais. Com o credenciamento o Governo Federal repassa os valores à prefeitura que destina ao hospital.
Um trabalho que durou meses, mas que garante agora leitos fixos para atender os paraminenses e pacientes de outras cidades. A gestora do HNSC, Claudine Carvalho, explicou ao Portal GRNEWS que este credenciamento também vai ajudar a desafogar a fila de cirurgias eletivas:
Claudine Carvalho
claudineleitoshnsc041
O deputado federal Diego Andrade (PSD) atuou junto ao Ministério da Saúde para este credenciamento e destacou a importância para os paraminenses, que continuam contando com um serviço de qualidade:
Diego Andrade
diegoleitoshnsc041
O prefeito Elias Diniz (PSD) também comemorou o credenciamento. O valor que custeava os leitos pode agora ser utilizado em outros investimentos:
Elias Diniz
eliasdleitoshnsc041
O credenciamento acontece por meio de uma Portaria do Ministério da Saúde datada de 27 de janeiro de 2022. O Portal GRNEWS teve acesso ao documento que mostra que o HNSC receberá anualmente pelos leitos de UTI o valor de R$ 1.773.900,00.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.