Empresário diz que festas no parque são sustentáveis; outros questionam se Município ficará apenas com custos de reformas

Na última semana foram publicadas nas redes sociais de paraminenses, grupos e conversas de mensageiros instantâneos, mensagens do empresário João Wellington sobre as festas que poderão ser realizadas em Pará de Minas durante todo o ano de 2020.

O assunto teve início após o Portal GRNEWS publicar entrevista com o prefeito Elias Diniz (PSD) que garantiu que o Carnaval, Cavalgada, Expô Pará e Festa do Frango retornariam neste ano ao calendário de festas do município.

Dias depois surgiram as mensagens do empresário que citou inclusive datas. A Expô Pará seria realizada em abril, junto a Cavalgada, e entre os shows cogitados estão Henrique e Juliano, Zé Neto e Cristiano e Luiza e Maurílio. Já em setembro seria a Festa do Frango com show de Gusttavo Lima. O empresário, na mensagem, cogita trazer também Dennis DJ ou Alok.

Para saber se realmente há possibilidade de realização das festas que os paraminenses estão acostumados e se haverá parceria entre prefeitura, Sindicato Rural e João Wellington, o Portal GRNEWS conversou com o empresário, que confirma as conversas neste sentido.

Ele deixou bem claro que a parceria com o Município será apenas para cessão do uso do Parque de Exposições durante os eventos. O sindicato ficaria responsável pela parte agropecuária das festas e o empresário pela contratação de shows:

João Wellington
joaowellingtonfestasparq1

João Wellington garante ainda que as festas são autossustentáveis, ou seja, não precisam de dinheiro público para serem realizadas. Ele cita ainda algumas leis aprovadas pelos vereadores para fazer os eventos no parque e explica o que o Município precisa fazer:

João Wellington
joaowellingtonfestasparq2

O Portal GRNEWS também foi atrás da Prefeitura para saber o posicionamento da administração municipal após as declarações de João Wellington. Elias Diniz garante que os eventos podem ser realizados em parceria e o Município está disposto a ajudar com a cessão do uso do parque:

Elias Diniz
eliasdinizfestasparq1

A lei citada por João Wellington foi aprovada pelos vereadores em 2016 e passou a vigorar nos eventos a partir de 2017. Nela, os promotores de festas deverão contratar shows de cantores paraminenses.

Desde a publicação da possibilidade de retorno nos eventos no Portal GRNEWS, recebemos muitas indagações por parte de paraminenses temerosos que o Município fique apenas com o ônus enquanto muita gente vai faturar alto com as festas, sendo que a maior parte do dinheiro não fica na cidade. Além disso o Município já realizou licitação e investirá mais de R$ 660 mil na reforma do parque.

Para quem aponta estas questões, esse fator deve ser levado em conta, uma vez que a prefeitura investirá nas obras de reforma do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz. Caso seja firmada esta parceria, empresário, artistas, barraqueiros, sindicato e tantos outros realizarão os eventos e certamente alcançarão lucro com as festas.

Por isso, questionam quem pagará pela depreciação, por eventuais danos que normalmente ocorrem durante as festas? A Prefeitura de Pará de Minas ficará só com o custo esta e futuras reformas enquanto os outros faturam com o espaço? São questionamentos que deverão ser respondidos pelos envolvidos no processo, para que o Município não fique apenas com os gastos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!