Câmara retomará discussões sobre projeto que propõe educação financeira e empreendedora nas escolas de Pará de Minas

Pará de Minas pode incluir no plano pedagógico da rede municipal de ensino, conteúdo referente a educação financeira e empreendedora. É o que propõe o Projeto de Lei Substitutivo nº 01 do Projeto de Lei 108/2021, protocolizado nesta semana pelo vereador Luiz Lima (Cidadania).

O projeto tem o objetivo de desenvolver e promover educação financeira e empreendedora em todas as escolas da rede municipal, informando e orientando os estudantes sobre planejamento, gerenciamento, avaliação e controle do orçamento pessoal e familiar.

Na Educação Financeira os alunos desenvolverão habilidades individuais para tomada de decisões apropriadas na gestão das finanças, desenvolver a mentalidade e atitude de economizar, investir e poupar.

Já na Educação Empreendedora eles aprenderão noções de empreendedorismo, identificação de oportunidades, preparação para o mercado de trabalho e primeiro emprego, além de serem motivados a superar obstáculos, estimulando a criatividade formando alunos autônomos, responsáveis e comprometidos.

Para isto o conteúdo programático poderá ser elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, implementando ações e oferecendo orientações necessárias aos professores para desenvolvimento do conteúdo das disciplinas.

O Portal GRNEWS ouviu o vereador Luiz Lima que explicou o objetivo do projeto, visando sempre a formação de adultos mais conscientes:


Luiz Lima

luizlimaprojed1

Conforme publicado pelo Portal GRNEWS, o Projeto de Lei 108/2021 já havia sido protocolado na Câmara mas antes de levar a votação no Plenário o vereador o retirou de pauta para ouvir novas opiniões, de quem atua diariamente com os alunos dentro de sala de aula. Diante disso ele foi retirado de pauta, houve novos encontros e agora o projeto substitutivo será analisado pelos vereadores:

Luiz Lima
luizlimaprojed2

A Educação Financeira e Empreendedora pode ser desenvolvida por meio de palestras, atividades interdisciplinares, leitura e interpretação de textos. O Município também poderá fazer convênios e parcerias com entidades públicas e privadas para colocar o projeto em prática.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!