Escalada de casos de Dengue preocupa em MG; Pará de Minas mantém índices baixos

Minas Gerais contabiliza 86.442 casos prováveis de Dengue e 58.386 foram confirmados. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde (SES) que divulgou também que 40 mineiros morreram em decorrência da doença até o momento e 49 óbitos são investigados.

Em relação à febre Chikungunya foram registrados 7.213 casos prováveis da doença, dos quais 4.099 foram confirmados. Até então, não há nenhum óbito confirmado por Chikungunya em Minas Gerais e dois seguem em investigação.

Quanto ao vírus Zika, foram registrados 74 casos prováveis, sendo 20 confirmados para a doença. Não há óbitos por Zika em Minas Gerais em 2022.

O Portal GRNEWS analisou os dados e constatou que na região Centro-Oeste de MG, a cidade de Nova Serrana é a que mais registrou casos neste ano. São 1.526 de Dengue e sete de Chikungunya.

Em seguida vem Bom Despacho com 667 casos de Dengue e 16 de Febre Chikungunya.

Divinópolis está em terceiro lugar na região com 274 casos de Dengue, quatro de Febre Chikungunya e um de Zika.

Itaúna registrou 77 casos e uma morte em decorrência da Dengue e 14 casos de Chikungunya.

Pitangui tem 56 registros de Dengue este ano, segundo dados da SES.

Já Pará de Minas vem em seguida com 39 casos de Dengue e três de Febre Chikungunya.

Ainda em relação à Dengue, São Gonçalo do Pará tem 19 casos, Conceição do Pará tem 18, Igaratinga soma 16 registros, Papagaios tem 15, em Onça de Pitangui são seis, Pequi dois e Maravilhas registrou um caso até o momento.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!