Cavaleiros e amazonas devem se cadastrar para Cavalgada de Pará de Minas; veja como se inscrever

Uma grande festa tradicional em Pará de Minas e região está de volta. A Cavalgada entra em sua 36ª edição após anos sem ser realizada. Desta vez a promoção é da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional que promete manter as raízes da festa.

Se em anos anteriores muitos deixaram de ir devido à bagunça que se tornou a festa, em 2022 eles podem participar. Várias regras foram criadas para que a cavalgada seja tranquila, divertida e para toda a família. Uma das proibições é o uso de equipamentos de som em carroças por exemplo. Elas também só poderão ter no máximo três pessoas.

Maltratar os animais permanece proibido, afinal é crime, e a Polícia Militar estará o tempo todo no local. Outra proibição é permanecer com o cavalo na área urbana após o desfile pelas ruas da cidade.

Outra mudança este ano que pretende trazer mais organização ao evento é o cadastro prévio de cavaleiros e amazonas, que já começou, como conta o administrador do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, Helton Simão:

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Helton Simão
heltoncadcavalg1

O desfile da Cavalgada passará pela Avenida Presidente Vargas, segue pela Praça Melo Viana e Rua dos Expedicionários, passando pelo complexo cultural da cidade na Praça Torquato de Almeida, seguindo pela rua Francisco Sales, São José até a porta do Fórum de Pará de Minas e da Prefeitura Municipal, passando pelo Santuário de Nossa Senhora da Piedade, Rua Benedito Valadares, Rua do Rosário e depois novamente para a Avenida Presidente Vargas até chegar no Parque de Exposições.

O cadastro pode ser feito clicando AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!