UAITEC Pará de Minas abre inscrições para curso gratuito de cuidador de idosos

Uma projeção feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBHE) apontou que o Brasil terá mais idosos que jovens em 2060. Em 2030, o país terá a quinta maior população mais idosa do mundo.

Pensando nisso muitas pessoas já veem um mercado crescer: o de cuidador de idosos.  O profissional deve estar apto a atender as necessidades do idoso como higiene, alimentação, remédios ou até mesmo, a companhia. A média salarial gira em torno de R$ 2.300,00 quando se trabalha em empresas especializadas, ou R$ 1.900,00 em residências.

Em parceria com as secretarias municipal de Saúde e Assistência e Desenvolvimento Social, a Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (UAITEC) polo Pará de Minas oferecerá gratuitamente o curso de cuidador de idosos.

Os profissionais do Serviço de Atendimento Domiciliar, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, é quem irão ministrar o curso que tem duração de dois meses.

O curso gratuito será ministrado em uma das salas da UAITEC todas as segundas-feiras, como explica o coordenador César Augusto Silva Leite:


César Augusto Silva Leite
cesaraugustocuidadorid1

Os interessados devem ficar atentos. A inscrição para o curso de cuidador de idosos terá início na segunda-feira, 8 de julho, a partir das 8 horas na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social localizada na Rua do Acre, 84, Centro, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!