Educação muda formato e reduz número de CMEI’s com atividades nas colônias de férias em Pará de Minas

Desde que assumiu a Prefeitura de Pará de Minas o prefeito Elias Diniz (PSD) cumpre uma de suas promessas de campanha. Realizar colônias de férias nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) para que os pais possam trabalhar tranquilamente durante as férias das crianças.

Nas duas semanas os alunos participam de várias atividades lúdicas, não é ensinado conteúdo escolar mas mesmo assim eles aprendem brincando. Além do pai ter a segurança de deixar o filho na escola enquanto trabalha.

Mas em 2019, a Secretaria Municipal de Educação argumentam que nas edições anteriores houve pouca frequência, e por isso resolveu mudar o formato das colônias de férias.

Elas acontecerão em cinco CMEI’s entre os dias 17 e 26 de julho. Os alunos poderão participar das atividades nos centros municipais Geraldo Martins Ferreira e Melo localizado no Centro, Nair Guimarães no bairro Santa Edwiges, José Queiroz no Santos Dumont, José Gentil no bairro Padre Libério e na Escola Municipal Maria Tereza Diniz Brochado, a Abelhinha Dourada, no São Francisco.

Quem traz os detalhes da mudança é a secretária municipal de Educação, Marluce de Souza Pinto Coelho:

Marluce de Souza Pinto Coelho
marlucedesouzacolonias1

Todos os alunos de 0 a 3 anos já matriculados na rede municipal de ensino podem participar da colônia de férias. Eliane Aparecida dos Reis é a diretora do CMEI José Gentil e explica as atividades que serão ministradas durante a colônia:

Ascom Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Eliane Aparecida dos Reis
elianeaparecidacolonias1

Para a diretora do CMEI José Queiroz Maura Lúcia de Faria o momento é de descontração e diversão:

Maura Lúcia de Faria
mauraluciacolonias1

A inscrição deve ser feita no CMEI onde a criança pretende participar da colônia de férias. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação no telefone (37) 3231-7836.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!