Dinheiro arrecadado em pedágio da ONG SOS Bichinhos foi usado para custear castração de cães
Os municípios brasileiros precisam urgentemente desenvolver políticas públicas voltadas para o controle da população de cães. A medida contribuiria para a saúde pública e reduziria o número de animais abandonados.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Doenças como a Leishmaniose podem ser transmitidas dos cães para o ser humano e geram consequências graves. A doença é transmitida através do mosquito que pica o animal doente e em seguida passa o vírus para a pessoa.
Visando realizar a castração de alguns cães que poderão ser doados a SOS Bichinhos realizou um pedágio em Pará de Minas para arrecadar recursos. Qualquer quantia em dinheiro poderia ser doada para o projeto.
A Organização Não Governamental (ONG) conseguiu arrecadar um pouco de dinheiro que possibilitou a castração de onze animais. Isso só foi possível também devido à colaboração de veterinários que também contribuíram.
Segundo o médico-veterinário Idael Crhistiano de Almeida Santa Rosa, diretor da SOS Bichinhos, o resultado foi altamente positivo. Ele lembra que os fundos foram revertidos em benefício para os cães que já poderão ser doados para os interessados:
Idael Crhistiano de Almeida Santa Rosa
blitzsosidaelsantarosa1
Ele explica que a SOS Bichinhos não tem recursos próprios e por isso sempre estará realizando pedágios em Pará de Minas. Aquelas moedas que muita gente nem utiliza podem fazer a diferença:
Idael Crhistiano de Almeida Santa Rosa
blitzsosidaelsantarosa2
Os interessados em fazer doações para a ONG SOS Bichinhos poderão procurar a clínica veterinária na rua Raimundo Mendes, 672, pertinho da Ponte da Amizade, no bairro São Luiz, em Pará de Minas. Outras informações pelo telefone: (37) 3232-1050.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.