Vacina contra gripe acaba rápido e Pará de Minas pode não receber novas doses por ter cumprido meta

O Estado de Minas Gerais não atingiu à meta estipulada pelo Ministério da Saúde de imunizar 90% do público alvo contra a gripe. Diferente do cenário estadual, Pará de Minas vacinou 19.487 pessoas segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde.

Com o fim da campanha nacional que priorizou um grupo de pessoas, como crianças, idosos, professores e gestantes, o Ministério recomendou que o restante das doses fosse disponibilizado a toda a população a partir desta segunda-feira, 3 de maio.

O que foi feito em Pará de Minas. Mas como a Secretaria Municipal de Saúde recebe lotes da vacina, as doses que sobraram acabaram em poucas horas. Muita gente foi às Unidades Básicas de Saúde e à Policlínica Nossa Senhora da Piedade para receber a agulhada, mas em vão. As vacinas já tinham acabado e muitos reclamaram até mesmo nas redes sociais.

É importante destacar que como o município atingiu a meta de 90% não é obrigatório que a Secretaria de Estado de Saúde disponibilize novos lotes para Pará de Minas, sem contar que a campanha nacional foi encerrada no dia 31 de maio.

O secretário municipal de saúde Paulo Duarte ressalta que Pará de Minas pode não receber estas novas remessas da vacina. A população deve ligar antes na Policlínica Municipal Nossa Senhora da Piedade para saber se as doses chegaram:


Paulo Duarte
pauloduartevacinagripe1

Há informações que a Secretaria de Estado de Saúde priorizará os municípios que não atingiram a meta estipulada, porém há expectativa que ao menos uma nova remessa seja entregue em Pará de Minas até terça-feira, 4 de maio.

Quem quiser saber se o município recebeu as doses pode ligar para a Policlínica através do telefone (37) 3233-5800.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!