APAE de Pará de Minas homenageia parceiros e empresas que apoiam a entidade que celebra 50 anos

No dia 26 de março de 2019 a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Pará de Minas completou 50 anos de muito trabalho e dedicação à causa especial.

Na segunda-feira, 25 de março, ocorreram as comemorações na sede da APAE no bairro São Francisco, onde várias pessoas que fazem parte da história da entidade foram homenageadas e alunos e professores fizeram apresentações artísticas.

No dia do aniversário, foi realizado também na sede, o sorteio do último prêmio da promoção Doação Premiada. A moradora do bairro São Pedro, Conceição Maria Magalhães Oliveira faturou uma moto zero quilômetro. E as comemorações continuam.

Nesta quarta-feira, 3 de abril, foi a vez de homenagear parceiros e empresas apoiadoras nestes 50 anos de atuação no município, como explica a presidente da APAE, Sílvia Lima:

Sílvia Lima
silvia_lima_apae

Além de oferecer acompanhamento médico em várias especialidades e educação inclusiva, a APAE também faz um trabalho para inserir ex-alunos no mercado de trabalho. Atualmente, 27 empresas são parceiras e 76 atendidos pela Associação trabalham e se tornaram mais independentes.

O presidente do Conselho de Administração da Lamil, Sérgio Lage, participou do coquetel. A empresa é apoiadora da APAE há vários anos, inclusive parte do quadro de funcionários era de ex-alunos da Associação. Mas como a área de atuação da empresa é considerada de alto risco os funcionários tiveram que ser demitidos. Hoje, a empresa ajuda de outras formas:

Sérgio Lage
sergio_lage_apa2

Outro empresário que acredita no trabalho desenvolvido pela APAE e faz questão de ajudar é Evander Costa, vice-presidente da Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam). Segundo ele, a atuação da APAE cresce a cada ano e é importante que os empresários ajudem, sempre em prol da pessoa com deficiência:

Evander Costa
evander_costa_apae

A APAE está sempre em busca de empresas parceiras. Quem quiser ajudar pode ligar no telefone (37) 3232-1024.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!