Trabalho para higienizar e reparar o Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida continuará, afirma secretário


Desde o primeiro dia da atual administração, iniciada em 1º de janeiro de 2017, profissionais trabalham na reparação e higienização do Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, em Pará de Minas. Um dos mais importantes espaços culturais do município.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O local tem uma excelente estrutura para a apresentação de peças teatrais, musicais, dança, entre outras artes. Além disso, era utilizado para encontros e capacitações promovidas pelo poder público.

O objetivo inicial foi fazer um levantamento de todos os equipamentos existentes e verificar o estado de conservação. Todo o esforço no sentido de manter a casa com condições de receber grandes espetáculos.

De acordo com Paulo Duarte, secretário municipal de Cultura e Comunicação Institucional, os trabalhos continuarão sendo executados e devido à falta de recursos financeiros alguns equipamentos ainda não foram repostos:


Paulo Duarte
reformadoteatropauloduarte1

Outra medida importante foi à criação do Regimento Interno do Teatro Municipal para que o local seja utilizado apenas para fins culturais. Desta forma é possível manter o patrimônio em bom estado durante a temporada de shows:

Paulo Duarte
reformadoteatropauloduarte2

Foi registrado o furto de um equipamento junto a Polícia Militar e todas as providências estão sendo tomadas. Outros aparelhos foram encontrados e aos poucos todos os recursos técnicos foram devidamente guardados:

Paulo Duarte
reformadoteatropauloduarte3

Após suspensão temporária das atividades, o Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida de Pará de Minas já  foi reaberto e continua apresentando espetáculos da temporada 2017.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!