Duas escolas ofertarão cursos profissionalizantes no ensino médio em Pará de Minas; uma delas em tempo integral

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) vem tentando reestruturar o ensino médio em Minas Gerais. A Rede Estadual de Educação Profissional por exemplo, ofertará em 2020 dezenas de cursos profissionalizantes, com o intuito de fazer com que o estudante termine o segundo grau com alguma profissão em mente. Além disso, para cada região do estado, foram analisadas as demandas e quais áreas necessitam de mais profissionais.

O Município de Pará de Minas foi contemplado com o ensino médio profissionalizante de duas categorias: o parcial e o integral.

Na Escola Estadual Avany Villena Diniz, localizada no bairro Santa Edwires, três turmas estarão em período integral no curso de Eletrônica. Nele, os estudantes serão preparados para o mundo globalizado e competitivo, em fase de crescimento e mudanças aceleradas. A intenção é melhorar a qualidade de serviços prestados em eletrônica, além de gerar possibilidades de emprego e empregabilidade.

Já a Escola Estadual Fernando Otávio ofertará o curso de Logística no período noturno. Os estudantes serão empreendedores, e aprenderão sobre a construção de competências que contemplem habilidades, conhecimentos e comportamentos que atendam às demandas do setor de gestão das operações logísticas, de forma que possam ocupar uma posição de destaque no ciclo de desenvolvimento e crescimento das empresas.

Agora é a vez dos professores ficarem atentos aos prazos. As inscrições para lecionar nestes cursos terminaram e no próximo dia 5, a própria escola divulgará a lista de classificação.

As aulas tem início no dia 10 de fevereiro em toda a rede estadual de ensino.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!