GRNEWS TV: De Coral a Pilates, projetos para idosos são custeados por Fundo Municipal que recebe parte do IR destinado pelos contribuintes
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (COMID), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, desenvolve em Pará de Minas diversos projetos nas mais diversas regiões da área urbana de Pará de Minas e também no Distrito de Torneiros, localizado na área rural do município.
Os projetos vão Coral a Pilates, passando por Costura, hortaterapia e tantos outros. O que muita gente não sabe, é que esses projetos para as pessoas idosas da cidade são custeados com recursos do Fundo Municipal da Pessoa Idosa (FUMID), que recebe um percentual destinado pelos contribuintes, pessoa física ou pessoa jurídica, no momento de preencherem a Declaração do Imposto de Renda, cobrado anualmente pela Receita Federal.
O processo é muitos simples e todos os contribuintes podem ajudar a melhorar a qualidade de vida dos idosos em Pará de Minas, pagando o mesmo valor do Imposto de Renda. Porém, uma pequena parte é destinada no ato da declaração para o Fundo Municipal da Pessoa Idosa.
Veja na reportagem GRNEWS TV:
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.