Polícia Civil monitora crimes de furto de gado na região de Pará de Minas e dá dicas de prevenção a produtores rurais

A grande incidência de furto de gado na região Centro-Oeste mineira preocupa não só proprietários rurais como também autoridades de segurança pública. Na região de Pará de Minas, nos últimos meses, houve crescente número de furto e roubo de cabeças de gado e nem sempre é possível chegar aos mandantes dos crimes e nem encontrar os animais levados.

Para tentar ao menos diminuir os crimes, o delegado regional de Polícia Civil de Pará de Minas Carlos Henrique Gomes Bueno realizou junto a produtores rurais de toda a região uma reunião que tratou sobre prevenção e investigações dos crimes que já aconteceram.

Além disso, traçaram juntos diretrizes de ação entre produtores e Polícia Civil, como levantamento e cadastro das propriedades rurais e transportadores de gado, priorização da troca de informações envolvendo também o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e demais órgãos de fiscalização e também o cadastro de compradores de gado e frigoríficos para abate.

Segundo o delegado regional Carlos Henrique Gomes Bueno, o encontro foi produtivo e visa inibir os infratores que atuam na região:

Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshenriquefurtogado1


Durante o encontro o delegado também repassou aos produtores dicas importantes de prevenção. Entre elas o monitoramento constante de veículos e pessoas diferentes na área, o cadastro do gado e buscar formas de dificultar a ação dos bandidos na hora de furtar os animais:

Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshenriquefurtogado2

Carlos Henrique lembra também que o produtor deve ficar atento às contratações dos que trabalharam na propriedade. Muitos furtos e roubos são cometidos especificamente por ex-funcionários:

Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshenriquefurtogado3

Em qualquer suspeita é importante ligar imediatamente para a Polícia Militar no número 190 ou 181, o Disque Denúncia Unificado. A Patrulha Rural também tem um número de celular e caso o produtor precise basta ligar no (37) 9 9660-2193.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!