Indústria, comércio e construção fecharam outubro com saldos negativos de empregos em Pará de Minas
O Ministério do Trabalho e Previdência divulgou novos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Brasil, o Novo Caged. O painel de informações revela saldo positivo de emprego no país de 159.454 novos postos de emprego com carteira assinada. O Estado de Minas Gerais criou em outubro 8.463 novos postos de trabalho.
O Portal GRNEWS analisou os dados do Caged e constatou que em Pará de Minas foram contratadas 1.076 pessoas no mês de outubro e desligadas 1.122, gerando um saldo negativo de 46 vagas de emprego. No acumulado do ano o saldo de vagas de trabalho em Pará de Minas é positivo.
O setor de Serviços teve melhor desempenho, empregando 293 pessoas, e desligando outras 265, ficando com saldo positivo de 28 postos de trabalho.
Agropecuária contratou 90 pessoas, desligou 86 empregados e fechou o mês de outubro com saldo positivo de 4 vagas.
Os setores de indústria, comércio e construção fecharam outubro com piores desempenhos e saldos negativos de empregos em Pará de Minas.
A Indústria contratou 285 trabalhadores, desligou 327, fechando o mês de outubro com saldo negativo de 49 vagas de emprego.
Mesmo com a disputa da Copa do Mundo de Futebol e proximidade das festas de fim de ano, o Comércio apresentou resultado negativo em outubro com a contratação de 309 pessoas e desligamento de 332, saldo negativo de 23 empregos.
A Construção Civil admitiu 99 trabalhadores e desligou 112, encerrando o mês de outubro com saldo negativo de 13 postos de trabalho.
Os números também mostram os dados do perfil de admitidos no mês de outubro em Pará de Minas. Foram contratados 558 homens e 518 mulheres, do total de 1.076 admitidos. No mesmo período foram desligados 607 homens e 515 mulheres, gerando um saldo negativo de 49 vagas de emprego para homens e positivo com 3 vagas de trabalho entre as mulheres.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.