Polícia Militar lança cartilha com dicas de segurança em casos de explosões de caixas eletrônicos
Bandidos armados explodiram uma agência do Banco Bradesco na cidade de São Gonçalo do Sapucaí, região sul do estado de Minas Gerais. O crime levou momentos de terror na madrugada da sexta-feira, 30 de novembro.
Segundo o levantamento feito pela Polícia Militar, a ação criminosa contou com a participação de pelo menos sete homens. Não foi divulgada a quantia em dinheiro que pode ter sido levada pelos ladrões.
Vale lembrar que o dia 30 de novembro foi à data limite para as empresas pagarem a primeira parcela do 13º salário. Este fato pode ter motivado os bandidos a explodir os equipamentos eletrônicos que estavam abastecidos.
Nenhum suspeito foi preso até o momento. Um casal que estava em uma lanchonete em frente ao banco foi feito refém pelos assaltantes. Depois da explosão as vítimas foram liberadas.
Durante o fim de ano a circulação de dinheiro aumenta e por isso a Polícia Militar intensifica o trabalho ostensivo. Já foi lançada oficialmente a Operação Natalina e começaram as abordagens a veículos e indivíduos suspeitos.
De acordo com o sargento Paulo Roberto Giardullo Pinto, membro da Seção de Comunicação da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar, entre as recomendações em casos de explosões é importante procurar um local seguro e evitar a entrada na agência bancária:
Paulo Roberto Giardullo Pinto
caixaeletronicopaulogiardullo1
Outra recomendação importante é informar a Polícia Militar sobre grupos ocupando veículos com placas de outras cidades ou estados. Muitas das vezes esses criminosos alugam sítios e chácaras para ficarem hospedados:
Paulo Roberto Giardullo Pinto
caixaeletronicopaulogiardullo2
O aplicativo Sinesp Cidadão pode ser utilizado pelas pessoas para verifica a situação dos veículos utilizados por desconhecidos. Essas informações ajudam muito os policiais a encontrar os bandidos e prendê-los:
Paulo Roberto Giardullo Pinto
caixaeletronicopaulogiardullo3
Informações sobre pessoas e veículos suspeitos devem ser repassadas rapidamente para a Polícia Militar por meio do telefone 190. As denúncias ajudam nas ações preventivas e repressivas dos policiais.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.