Presidente analisa reunião da Câmara Municipal de Pará de Minas com projetos aprovados e reivindicação de reajuste salarial para servidores

O presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pará de Minas, Délio Alves Ferreira, avaliou como “muito produtiva” a 29ª Reunião Ordinária, realizada nesta terça-feira, 2 de setembro. De acordo com o vereador, a sessão contou com a aprovação de dois projetos de lei. Ele também destacou a presença da vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (Sitraserp), Sabrina Lopes da Silva, e de outros servidores em reuniões anteriores, o que considerou positivo para o diálogo. O Projeto de Lei Nº 121/2025 que estabelece normas para eleição de diretores e vice-diretores na rede municipal de ensino, saiu de pauta com pedido de vista feito pelo vereador Cristiano Fernandes da Silva (Republicanos).

Debate sobre o reajuste dos servidores
Délio Alves Ferreira comentou sobre as negociações salariais da categoria, que têm sido difíceis de conciliar. Ele relatou que participou de reuniões com representantes do sindicato, vereadores, o prefeito e o vice-prefeito. O presidente afirmou que o prefeito o informou que prefere ser “criticado e retalhado” agora a não cumprir seu compromisso com a valorização dos servidores. A gestão municipal alega que não pode dar o aumento salarial que a categoria reivindica no momento, mas que fará a “legalização de uma tabela” e outras melhorias para que os servidores tenham um ganho salarial. O prefeito assegurou que os servidores merecem a valorização a partir do próximo ano:

Délio Alves Ferreira
delioslarioserv1


Homenagens e projetos aprovados
Dois projetos de lei foram aprovados por unanimidade na reunião. O Projeto de Lei nº 130/2025 denomina a quadra esportiva da Escola Municipal Professor Pedro Moreira Mendonça de “Agostinho de Souza Peixoto”, o popular Inhô Peixoto. O vereador considerou a homenagem justa, ressaltando o papel de Inhô Peixoto na área social e esportiva da cidade. Ele também destacou a importância de perpetuar o nome de um esportista em uma quadra escolar, onde as crianças desenvolvem o gosto pelo esporte.

O outro projeto aprovado foi o Projeto de Lei nº 126/2025, que institui o Banco de Calçados e Materiais Esportivos para beneficiar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Délio Alves elogiou a iniciativa do vereador Sérgio Martins e manifestou seu desejo de que a lei seja colocada em prática, o que, segundo ele, será cobrado pelo próprio autor:

Délio Alves Ferreira
delioslarioserv2

Durante a reunião da Câmara Municipal realizada nesta terça-feira (02), os vereadores aprovaram um pacote com 32 requerimentos, com reinvindicações diversas direcionadas ao Executivo Municipal.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!