Agosto Dourado conscientiza sobre importância do aleitamento materno

Um mês inteiro dedicado ao aleitamento materno, como forma de conscientizar as famílias da importância da amamentação pelo menos até os seis meses de vida das crianças. A campanha Agosto Dourado surgiu recentemente e visa principalmente a saúde.

O leite materno é a melhor fonte de nutrição para bebês, reduzindo em até 13% os índices de morte de crianças menores de cinco ano, de acordo com dados do Ministério da Saúde. Sem contar os vários outros benefícios tanto para a mãe como para o bebê.

A recomendação é que o leite materno seja exclusivo até os seis meses de vida, e junto a outros alimentos deve ser oferecido até os dois anos de idade. A amamentação tem reflexos até mesmo na vida adulta, evitando por exemplo riscos de desenvolver hipertensão, colesterol alto, diabetes e até obesidade.

O Portal GRNEWS ouviu a pediatra Adriana Gomes que ressaltou a importância do Agosto Dourado como forma de incentivar as mães:


Adriana Gomes

adrianagomesagostodour1

Este é um momento da mãe e do filho, e por isso é necessário ter uma rede de apoio para que a mamãe consiga descansar e ter uma alimentação adequada. Assim ela conseguir amamentar e oferecer muitos nutrientes ao bebê:

Adriana Gomes
adrianagomesagostodour2

Ela destaca ainda outros pontos positivos para o bebê que recebeu o leite da mãe. Entre eles os anticorpos, inclusive aqueles desenvolvidos após a mãe ser imunizada contra a Covid-19:

Adriana Gomes
adrianagomesagostodour3

Por vários motivos, muitas mães não conseguem amamentar, mas Adriana Gomes explica que há uma rede de apoio para ajudar estas mulheres:

Adriana Gomes
adrianagomesagostodour4

Este ano o Agosto Dourado tem o tema “Proteja a amamentação: uma responsabilidade compartilhada”, com intuito de mostrar que o aleitamento material contribuiu para a sobrevivência, saúde e bem-estar de todos no mundo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!