Indústria lidera e Pará de Minas registra saldo positivo de empregos em fevereiro

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), referente ao mês de fevereiro, foi divulgado e mostrou saldo positivo no número de empregos em todo o país. No total, foram 401.639 novos postos de trabalho criados naquele mês. No Brasil, o setor de Serviços foi o que mais empregou.

Em Minas Gerais o setor de Serviços também foi o que mais empregou em fevereiro. No total, foram 182.895 admissões e 130.956 desligamentos, tendo saldo positivo de 51.939 empregos.

Já em Pará de Minas em fevereiro, o Caged registrou 1.100 admissões e 888 demissões, ou seja, foram criados 222 novos empregos na cidade no mês passado.

O Portal GRNEWS apurou que na cidade a Indústria liderou as contratações em fevereiro, com 136 novos empregos. Em seguida vem o Comércio com 81 novas contratações e depois Serviços, com 31 trabalhadores a mais com carteira assinada.

Dois setores demitiram mais do que contrataram em Pará de Minas. A Construção fechou fevereiro com saldo negativo de 18 empregos e a Agropecuária, demitiu 61 pessoas sendo que contratou apenas 53 trabalhadores.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!