Confraria Nossa Senhora da Piedade empossa nova diretoria e oferecerá atendimento psicológico à população
A Confraria Nossa Senhora da Piedade é a mantenedora da Faculdade de Pará de Minas (Fapam), reconhecida como uma das melhores do interior de Minas Gerais. A Confraria é responsável por ajudar na manutenção e na tomada de decisões para melhorar a instituição.
Durante seis anos o empresário José Cornélio de Oliveira foi o presidente. Agora ele entrega o cargo para José Liomar, que também é membro da Confraria. A expectativa é que os trabalhos continuem, para dar oportunidade de todos da região fazerem um curso superior.
Atualmente a Fapam possui 1.100 alunos nos cursos de Administração, Agronegócio, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Gestão da Tecnologia da Informação, Letras, Matemática, Pedagogia, Psicologia e Sistemas da Informação.
O diretor espiritual da Faculdade de Pará de Minas, padre Lúcio Camargos, também informa que a Confraria se uniu a Associação de Caridade e Assistência Social Santa Isabel (Acassi). Porém, a junção não muda em nada o objetivo de manter a excelência no ensino:
Lúcio Camargos
luciocamargosnovadiretoria1
Os estudantes de cursos de graduação da Fapam também serão beneficiados com a junção entre a Confraria e a Acassi. É que eles poderão colocar em prática o que aprendem em sala de aula, especialmente os alunos de Psicologia:
Lúcio Camargos
luciocamargosnovadiretoria2
A posse da nova diretoria da Confraria acontece em janeiro. A associação é responsável também pela parte social da Fapam. Dos mais de mil alunos matriculados, cerca de 200 tem bolsas de 50 e 100%, através do Programa Universidade para Todos (ProUni).
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.