Cemitério Santo Antônio está pronto para receber visitantes no Dia de Finados. Veja horários de missas

cemiterio_santo_antonio_301015
Nesta quarta-feira, 2 de novembro, o Cemitério Santo Antônio, o único de Pará de Minas, deverá receber milhares de visitantes, por ocasião do Dia de Finados, ou Dia dos Mortos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A data é declarada feriado nacional no Brasil e em muitos s outros países. A celebração deste dia começou por volta do século V, quando a Igreja Católica Apostólica Romana começou a estabelecer um dia dedicado a rezar pelas almas de todos os falecidos.

O costume tornou-se uma obrigação dos fiéis no século IX e no século XII essa data foi fixada em 2 de novembro. O Dia de Finados passou a suceder o Dia de Todos os Santos, comemorado tradicionalmente no dia 1º de novembro.

Segundo o dogma Católico, no Dia de Finados as pessoas devem orar pelas almas que estão no purgatório purificando-se de seus pecados para poder entrar no paraíso.

Em Pará de Minas a expectativa é que um grande público visitará o Cemitério Santo Antônio nesta quarta (2). O espaço passou por um completo serviço de limpeza e está pronto para receber às pessoas que querem visitar os túmulos de seus entes queridos.

Importante lembrar que ninguém deve levar vasos de flores que acumulam água parada e se tornam criadouros do mosquito da dengue. No comércio é possível encontrar vasos de flores, a preço popular, que podem ser deixados em cima dos túmulos, pois, não retém água.

Quem insistir e levar os vasos de flores tradicionais pode ter certeza que os mesmos serão retirados. Esta ação precisa ser feita para evitar que estes vasos se tornem criadouros do mosquito transmissor da Dengue e outras doenças.

Como parte da estrutura, floriculturas também montarão barracas para atender os visitantes que pretendem enfeitar os túmulos. Outras Equipes ficarão disponíveis para ajudar na localização dos túmulos, além de ambulância e atendimento médico.

Entre os túmulos mais visitados estão aqueles que guardam os restos mortais de Benedito Valadares Ribeiro, Torquato de Almeida, José Porfírio de Oliveira e Joaquim Lúcio, segundo dados da equipe do Cemitério Santo Antônio.

Horários de missas no Dia de Finados
Nesta quarta-feira (2), Dia de Finados, serão celebradas missas no Cemitério Santo Antônio nos seguintes horários: 07h30min, 09h30min e 16 horas.

No Santuário de Nossa Senhora da Piedade as celebrações eucarísticas estão marcadas para ás 07h30min e 19 horas.

Na matriz de Nossa Senhora Auxiliadora, localizada no bairro Dom Bosco, haverá missa ás 07 horas.

Na matriz de São Pedro a celebração eucarística será ás 19 horas.

Na matriz de Santo Antônio, no bairro Santos Dumont, não serão celebradas missas especiais neste Dia de Finados, conforme informações da secretaria da paróquia.

Não conseguimos obter informações junto às paróquias de São Francisco e de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!