Livro conta histórias de vida dos idosos que frequentam Centro de Convivência em Pará de Minas
A Semana do Idoso promovida pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Pará de Minas foi encerrada com chave de ouro nesta sexta-feira (1º). No dia dedicado à melhor idade, foi lançado o livro: Sobre(Viver) – Isolamento Social e nossas recordações afetivas.

Escrito por idosos atendidos no Centro de Convivência Senadora Júnia Marise, o livro conta trechos de vida, paixões, sofrimentos e vários outros assuntos que só quem ler, conseguirá entender e se emocionar.

Uma cerimônia na Casa da Cultura na manhã desta sexta-feira, 1º de outubro, marcou o lançamento do livro e contou com a presença dos escritores e de familiares.

Dona Maria Madalena de Sousa Sant’Ana tem 82 anos, mora no bairro JK e é uma das escritoras. Para ela uma emoção fazer parte de um livro tão importante:

Maria Madalena de Sousa Sant’Ana
mariamadalivro1
Seu José Cândido da Silva também tem 82 anos e mora no bairro Nossa Senhora de Fátima. Ele é pai da escritora Carmélia Cândida e pelo visto o talento é de família. Empolgado ele contou no livro várias histórias de sua vida:

José Cândido da Silva
josecandilivro1
O livro foi uma forma encontrada pelos profissionais que atuam no Centro de Convivência para dar ânimo aos idosos que tiveram que ficar em casa em meio à pandemia do novo coronavírus. A coordenadora do CRAS Renê Vieira Leitão, Franciele de Lima, destacou o empenho que os 25 idosos tiveram em contar um pouco das suas histórias de vida:

Franciele de Lima
francielelivro1

Baixe AQUI e leia o livro Sobre(Viver) – Isolamento Social e nossas recordações afetivas.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

