Elias Diniz anuncia regularização de 4,6 mil imóveis e negocia construção de 500 casas populares
O prefeito Elias Diniz (PSD) deu uma excelente notícia para parte da população de Pará de Minas na manhã desta sexta-feira, 29 de setembro. Ele anunciou a regularização de vários terrenos no município.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
São imóveis que estão sendo utilizados pelos proprietários e foram adquiridos sem os devidos registros em cartório. Em muitos casos os donos só possuem um contrato de compra e venda.
Com essa situação irregular não é possível contrair empréstimos para investir em melhorias ou ampliação da área construída. Também fica inviabilizado qualquer negócio de compra ou venda das áreas.
Para sanar o problema os custos envolvidos são altos e nesse momento de crise econômica a maioria das famílias está endividada. A prefeitura abraçou a causa junto com a Promotoria de Justiça da Comarca.
De acordo com o chefe do Poder Executivo Municipal, serão regularizadas as residências de aproximadamente 4.600 famílias. Algumas delas residem na zona rural.
O prefeito explica que foi acertada a regularização de conjuntos habitacionais junto a Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (COHAB-MG). Alguns imóveis são de propriedade da Igreja Católica e também estão sendo regularizados:
Elias Diniz
regularizacaoelias1
Disse ainda que o maquinário da prefeitura está na comunidade de Limas de Pará de Minas, onde serão abertas novas vias para melhorar a acessibilidade dos moradores e isso foi possível graças à regularização dos lotes:
Elias Diniz
regularizacaoelias2
Disse ainda que está sendo acertado um projeto para a construção de um conjunto habitacional em Pará de Minas. Serão construídas 500 casas populares nas áreas urbana e rural do município:
Elias Diniz
regularizacaoelias3
De acordo com o gestor municipal, as casas serão construídas em parceria com a COHAB. Parte delas será direcionada para os servidores públicos municipais e estaduais e o restante para a população.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.