MG supera 21 mil casos de Dengue e Pará de Minas registra 136 notificações em 2021

Minas Gerais chegou a marca de 21.459 casos prováveis de Dengue. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde (SES) que monitora os números das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti em todo o estado. Após análises, foram confirmados ainda 14.030 casos de Dengue, quatro óbitos também foram confirmados e outros 10 estão em investigação.

Quanto à Febre Chikungunya, segundo a SES, são 6.106 casos prováveis, 5.119 confirmados e uma morte em decorrência da doença.

Já em relação ao Zika vírus, são 99 casos prováveis e 21 confirmados em todo o estado.

O relatório apresentado pela SES, que o Portal GRNEWS teve acesso, também mostrou que a Febre Chikungunya aumentou de casos em 2021 em relação ao ano passado. Se em 2020, do total de casos das três doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, 97,2% eram de Dengue, 2,4% de Chikungunya e 0,4% de Zika, neste ano do total registrado, 77,9% corresponde a casos de Dengue, 0,5% de Zika vírus e 21,6% de Chikungunya.

Como no último boletim, a Regional de Divinópolis se mantém em Alto Risco para notificações de casos prováveis de Zika e Chikungunya em gestantes.

A SES também divulgou os números referentes aos municípios mineiros. Em 2021, Pará de Minas registrou quatro caso de Chikungunya e nenhum registrou ainda foi feito de Zika vírus.

Após análises, Pará de Minas diminuiu o número de casos de Dengue em relação ao boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde no fim de julho. Atualmente são 136 casos da doença.

Mesmo com esta diminuição no número de registros, o alerta continua sendo máximo. É preciso que cada paraminense faça sua parte e mantenha limpos o quintal e a casa, evitando assim que o Aedes aegypti deposite os ovos na água parada.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!