Correios oferecem suporte a aposentados contra débitos indevidos. Mais de 1,3 milhão de beneficiários atendidos em um mês
Os Correios registraram um marco importante ao prestar assistência a 1,3 milhão de aposentados e pensionistas em apenas um mês, esclarecendo dúvidas e auxiliando na contestação de descontos indevidos em seus benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Desde 30 de maio, a iniciativa disponibiliza atendimento presencial em mais de 5 mil agências da estatal em todo o território nacional. Essa abordagem foi desenvolvida pensando especialmente nos segurados que enfrentam dificuldades no uso de plataformas digitais, como o aplicativo Meu INSS, ou ao tentar contato pela Central 135.
Serviços disponíveis para aposentados e pensionistas
As unidades dos Correios aptas a oferecer esse serviço estão listadas e prontas para auxiliar os beneficiários. Os aposentados e pensionistas podem buscar os seguintes serviços:
Verificar a existência de qualquer desconto em seu benefício.
Contestar descontos que não foram previamente autorizados.
Confirmar a validade de algum desconto que tenha sido autorizado.
Acompanhar o resultado de uma contestação, com retorno previsto em 15 dias úteis.
Analisar a documentação enviada por associações.
Receber um protocolo de atendimento com orientações claras sobre como continuar o acompanhamento via Central 135 ou aplicativo Meu INSS.
Além disso, os Correios oferecem suporte para tirar dúvidas gerais e ajudar os beneficiários a investigar a ocorrência de débitos não autorizados em seus pagamentos nos últimos anos. Com informações da Agência Brasil

