GRNEWS TV: Secretário de Saúde responde críticas sobre atendimentos e transporte, fala sobre novas UBSs, Dengue, Centro LGBTQIA+ e vacinação

Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Gilberto Denoziro Valadares da Silva, secretário Municipal de Saúde, falou sobre vários temas apontando os desafios e avanços na Saúde pública em Pará de Minas.

Resposta às críticas
O secretário municipal de Saúde, Gilberto Denoziro Valadares da Silva, comentou as declarações do vereador Marcílio Magela de Souza, que tem cobrado melhorias no sistema de saúde de Pará de Minas. Entre as reclamações estão a demora nos atendimentos da UPA e das UBSs, além de críticas ao transporte de pacientes, considerado pouco humano pelo parlamentar.

Estrutura e obras
Segundo o secretário, a conclusão das obras do Hospital Municipal Padre Libério contribuirá para ampliar os serviços, embora não haja intenção de credenciamento do espaço como hospital junto ao Ministério da Saúde. Ele também destacou o avanço nas construções das UBSs dos bairros São Pedro e JK e explicou o fechamento do atendimento do Centro de Saúde LGBTQIA+, que funcionava na UBS Nossa Senhora da Piedade.

Ações contra a dengue
Um dos pontos mais positivos foi o combate ao mosquito Aedes aegypti. O índice de infestação caiu de 7,7% em janeiro para 0,75% no último LIRAa, eliminando o risco de surto. Mutirões de limpeza seguirão para manter os bons resultados.

Vacinação e atendimento
Gilberto Denoziro Valadares da Silva reconheceu dificuldades na atualização dos cartões de vacina e anunciou novas estratégias para melhorar a cobertura. O uso do Vacimóvel tem sido importante diante da resistência à vacinação infantil.

Contêineres da UBS Seringueiras
Sobre a UBS Seringueiras, disse que imóveis foram alugados para substituir os contêineres, mas entraves burocráticos ainda atrasam a liberação. Já na UBS Nossa Senhora da Piedade, será iniciado no dia 16 de setembro o recadastramento de 12 mil pacientes, em cumprimento às novas exigências do Ministério da Saúde.

Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!