Ministros do STF elogiam recondução de Paulo Gonet à PGR
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) elogiaram a recondução de Paulo Gonet ao cargo de procurador-geral da República, confirmada pelo Palácio do Planalto. O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, saudou a indicação, afirmando que o “Brasil tem sorte de ter Gonet como procurador-geral”.
O ministro Flávio Dino também expressou satisfação com a recondução e a expectativa de que o Senado Federal a aprove rapidamente. O decano da Corte, Gilmar Mendes, também cumprimentou Gonet e disse que a indicação foi bem-recebida por todos os ministros.
Perfil e desafios futuros
Paulo Gonet, que está no Ministério Público Federal desde 1987, tem formação e doutorado em direito pela Universidade de Brasília (UnB). Seu mandato atual terminaria em dezembro, mas a recondução acontece às vésperas de um julgamento importante do ex-presidente Jair Bolsonaro, previsto para a próxima terça-feira, 2 de setembro.
Como procurador-geral, Gonet será responsável pela defesa das condenações do ex-presidente e de mais sete aliados envolvidos na trama golpista. Com informações da Agência Brasil


