Minas investe em formação para novos examinadores de trânsito

O Governo de Minas Gerais iniciou, em 11 de agosto, um Curso de Formação de Examinadores de Trânsito para professores da Educação Básica e servidores da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG). A iniciativa busca tornar as avaliações práticas de direção mais didáticas e humanizadas , com o objetivo de formar condutores aptos e contribuir para a segurança nas vias.

O curso é parte do Programa de Formação e Desenvolvimento de Examinadores de Trânsito (PFDE) , que foi desenvolvido pela CET-MG em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG). A iniciativa permitirá que a temática de Educação para o Trânsito seja integrada ao contexto escolar, formando cidadãos mais conscientes.

Capacitação e futuro da atuação
Ao todo, 234 educadores aprovados em um processo seletivo participarão da formação, que é conduzida pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (FJP). O curso tem uma carga horária de 220 horas e a previsão de conclusão é em dezembro deste ano. Para atuarem, os novos examinadores precisam concluir a formação com sucesso e ter uma portaria oficial de nomeação publicada.

O chefe de Trânsito da CET-MG, Lucas Vilas Boas, destaca que o programa reforça o compromisso do Governo de Minas com a qualificação dos serviços, usando metodologias mais humanas e eficientes. Os novos profissionais atuarão de forma complementar aos examinadores já em atividade , com uma abordagem pedagógica e acolhedora. As escalas serão organizadas de modo a não prejudicar o horário de trabalho regular dos professores nas escolas estaduais. Com informações da Agência Minas

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!