Técnico confirma favoritismo da seleção feminina do Brasil na Copa América

O técnico Arthur Elias afirmou que o Brasil assume o favoritismo e a responsabilidade de vencer a Copa América de futebol feminino. A competição será realizada em Quito, Equador, entre 12 de julho e 2 de agosto.

“Encaro [a Copa América] como uma competição que nós temos, sim, a responsabilidade de vencer. O Brasil venceu oito de nove [edições], então não podemos fazer diferente. Queremos que a seleção evolua e conquiste mais do que conquistou. Mas entendendo que o futebol sul-americano, assim como no mundo inteiro, cresceu”, declarou o comandante da equipe.

Arthur Elias também enfatizou que a seleção está passando por um processo de renovação, no qual novas jogadoras terão a chance de demonstrar seu potencial. “Não adianta realizar um processo de renovação sem realmente dar oportunidade de serem convocadas e de jogarem”, destacou o treinador.

Detalhes da transmissão e tabela de jogos
A jornada da seleção brasileira na Copa América começa no próximo domingo (13) contra a Venezuela. A partida terá início às 21h (horário de Brasília) no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda.

A Copa América reúne as 10 seleções filiadas à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), divididas em duas chaves de cinco times. O Brasil está no Grupo B e enfrentará, além da Venezuela, a Bolívia (16 de julho, às 18h), o Paraguai (21 de julho, às 21h) e a Colômbia (25 de julho, às 21h).

No Grupo A estão Argentina, Chile, Peru, Uruguai e Equador. As duas melhores seleções de cada chave avançarão para as semifinais, que estão previstas para os dias 28 e 29 de julho. A grande final do torneio está agendada para 2 de agosto. Com informações da Agência Brasil

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!