GRNEWS TV: Semana municipal de prevenção promove caminhada de conscientização e alerta que vício em álcool pode começar dentro de casa
Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Neide Almeida, Presidente do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (COMAD) e Raianne Couto, Psicóloga e Coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), falaram sobre a programação da 9ª Semana Municipal de Prevenção ao Uso do Álcool e outras Drogas em Pará de Minas.
A iniciativa busca promover a conscientização e oferecer atividades para a comunidade sobre o tema. A programação, que se estende por diversas datas e locais da cidade, inclui exposições, rodas de conversa, caminhada e até um campeonato de futsal.
Caminhada de conscientização
O destaque para esta quinta-feira, 26 de junho, às 09h, será uma caminhada de conscientização. O percurso terá início na Praça Padre José Pereira Coelho, passando pela Rua Benedito Valadares até a esquina com a Coronel João Alves, seguindo para a Praça Torquato de Almeida e retornando ao ponto de partida.
Malefícios do tabaco e do álcool e vício pode começar em casa
Para cada R$ 1 de lucro obtido pela indústria do tabaco no Brasil, o país arca com R$ 5 em despesas relacionadas a doenças causadas pelo tabagismo. Essa é a principal conclusão do estudo “A Conta que a Indústria do Tabaco Não Conta”, publicado recentemente pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca) e pelo Ministério da Saúde.
Ouro ponto abordado, é que muitas vezes o vício em álcool, por exemplo, começa dentro de casa.
Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

