GRNEWS TV: Golpes evoluem e atingem principalmente as pessoas idosas, alerta Procon de Pará de Minas

Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Mariana Roque, advogada do PROCON de Pará de Minas, falou sobre desconto indevido de aposentado do INSS por associações gerando muitas queixas no órgão de defesa do consumidor.

Fraudes se modernizam
Com o avanço da tecnologia, golpes contra aposentados e pensionistas também se tornaram mais sofisticados. Um dos mais comuns atualmente envolve empréstimos via Pix, em que a vítima, induzida, transfere valores ao golpista acreditando ser parte de um procedimento legítimo.

Descontos indevidos de associações
Descontos indevidos em nome de associações também têm sido recorrentes. Muitos idosos não reconhecem os descontos em seus benefícios. O PROCON de Pará de Minas tem conseguido, em boa parte dos casos, garantir o ressarcimento em dobro.

Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!