Secretários indicados por Inácio Franco antecipam planos para áreas da cultura, assistência social e obras

O prefeito eleito Inácio Franco foi escolhido pelos eleitores para governar Pará de Minas pelos próximos quatro anos. Pensando na futura gestão municipal, ele segue montando sua equipe de trabalho. Já anunciou sete nomes para comandar secretarias municipais e também para a Procuradoria Geral do Município.

Ele confirmou os nomes de Paulo Francisdale para a Secretaria Municipal de Esportes; Marcos Aurélio dos Santos, para comandar a Educação; Gilberto Denoziro Valadares para a Secretaria Municipal de Saúde; Ana Paula Couto para a Gestão Pública; André Lara Amaral para a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura; Isabel Cristina Oliveira Faria Campos para a pasta da Cultura, Cláudia Assunção Faria para a Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Pará de Minas e Débora Faria Castro para comandar a Procuradoria Geral do Município.

Os futuros gestores da Cultura, Assistência e Desenvolvimento Social e Obras, já adiantaram alguns de seus planos para quando assumirem seus cargos no início do próximo ano.

Isabel Cristina Oliveira Faria Campos, futura secretaria municipal de Cultura, ressaltou que atua nesta área há 30 anos e por conhecer bem o setor, sabe o que os artistas paraminenses precisam.

Inclusive, citou o Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz deverá ser repassado para outro departamento da gestão municipal e sair da pasta Cultura. Mas isso ainda será discutido com o prefeito eleito Inácio Franco.

Acrescentou que pretende dar continuidade ao trabalho que vem sendo executado, mas realizará muitos projetos e eventos que tem em mente para atender o setor cultural de Pará de Minas:

Elias Hanke/Divulgação

Isabel Cristina Oliveira Faria Campos
secisabel1

A futura secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Cláudia Assunção Faria, lembrou que entrou no serviço público em 2008 como estagiária da Secretaria Municipal de Educação.

Depois passou por outros setores e conhece todos os equipamentos da assistência social, tendo passado pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS). Destacou que sua meta é melhorar o atendimento e o acolhimento das pessoas em situação de rua que procuram pelo Centro Pop.

Salientou ainda que a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social precisa ser organizada através de projetos e programas para atender as demandas sociais da população:

Elias Hanke/Divulgação

Cláudia Assunção Faria
secclaudia1

Outro indicado é André Lara, para assumir a Secretaria Municipal de Obras. Ele trabalha na Prefeitura de Pará de Minas há 25 anos e falou sobre algumas de suas propostas para quando assumir o cargo.

Um dos desafios está relacionado a concretização das obras com qualidade e no tempo certo. Isso porque, não tem como barrar empresas sem estrutura, mas que ofertam menor preço e apresentam a documentação exigida durante o processo licitatório. Disse ainda que avalia áreas para construir uma sede para Secretaria Municipal de Obras:

Elias Hanke/Divulgação

André Lara
secandre1

O prefeito eleito Inácio Franco e seu vice-prefeito Luiz Fernando de Lima serão empossados em 1º de janeiro de 2025, após a solenidade de posse dos 17 vereadores e escolha dos novos membros da Mesa Diretora para conduzir os trabalhos na Câmara Municipal de Pará de Minas durante o próximo ano.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!