Inácio Franco já confirmou oito nomes para o primeiro escalão: sete secretários municipais e titular para a Procuradoria Geral do Município
Os eleitores escolheram Inácio Franco para governar Pará de Minas pelos próximos quatro anos, a partir de 1º de janeiro de 2025. Ele recebeu mais de 60% dos votos válidos e venceu as eleições municipais com diferença de quase 3 votos por 1 sobre a segunda colocada Andréia Paulino.
Após a confirmação de sua eleição, Inácio Franco começou a escolher os nomes de sua confiança para ocupar as secretarias municipais em sua administração. Até agora foram anunciados seis titulares para as pastas e a procuradora Geral do Município.
O vice-prefeito Paulo Francisdale cumprirá mandato nesta gestão até 31 de dezembro de 2024 e a partir de 1º de janeiro de 2025 reassumirá a Secretaria Municipal de Esportes, cargo que ele renunciou este ano por discordar de decisões do grupo político liderado pelo prefeito Elias Diniz.
O professor aposentado e ex-vereador por vários mandatos, Marcos Aurélio dos Santos, será o secretário municipal de Educação. A pasta da Saúde será comanda pelo médico Gilberto Denoziro Valadares.
Inácio Franco também confirmou Ana Paula Couto, que ficou em terceiro lugar na disputa pela Prefeitura de Pará de Minas nas eleições deste ano, para a Secretaria Municipal de Gestão Pública. Outros anunciados foram André Lara Amaral para a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e Débora Faria Castro, para a Procuradoria Geral do Município.
Na noite desta segunda-feira, 25 de novembro, foram confirmados os nomes de Isabel Cristina Oliveira Faria Campos para a Secretaria Municipal de Cultura e Cláudia Assunção Faria para comandar a Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Pará de Minas.
No anúncio, a assessoria de comunicação de Inácio Franco destaca que “Com uma trajetória de destaque no setor cultural, Isabel é formada em História, atriz profissional, diretora de teatro, produtora cultural e pós-graduada em Gestão de Museus e Moda. Sua experiência e dedicação fazem dela uma referência no campo artístico e cultural da cidade e região.
Isabel acumula 17 anos de atuação no Grupo de Teatro Iluminartt, sendo Diretora da Escola de Teatro Iluminartt e contribuindo para a formação de talentos artísticos. Por 13 anos, foi professora de teatro na Apae, levando a arte como ferramenta de inclusão e transformação social.
No setor público, sua contribuição também é notável: há 5 anos, Isabel está à frente da gestão do Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, consolidando-o como um espaço de referência cultural. Durante 2 anos, esteve na gestão do Museu Histórico e Estação Cultural, e durante a pandemia, atuou como Assessora de Cultura, enfrentando os desafios do período com criatividade e resiliência.
Com esse currículo extenso e a paixão pela cultura, Isabel assume a Secretaria de Cultura com o compromisso de fortalecer ainda mais as políticas culturais de Pará de Minas, valorizando a história, as tradições e os artistas locais.
A gestão do prefeito Inácio Franco deseja à nova secretária, sucesso nessa nova etapa, acreditando que sua experiência e visão contribuirão significativamente para o avanço da cultura em Pará de Minas”.
Sobre Cláudia Assunção Faria como secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a mesma assessoria do prefeito eleito destacou que “Com uma trajetória dedicada ao bem-estar social, Claudinha Tatá, como também é conhecida, traz uma vasta experiência e compromisso com a população do município.
Formada em Serviço Social, Cláudia iniciou sua carreira na prefeitura como estagiária na Secretaria de Educação, onde deu os primeiros passos na sua jornada no serviço público. Posteriormente, dedicou-se por 8 anos a importantes funções na área de Assistência Social, atuando como Coordenadora do CRAS Central, Assistente Social no CREAS, no Gabinete do Deputado Federal Eduardo Barbosa e na Assessoria da própria Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.
Além da experiência no setor público, Claudinha também contribuiu significativamente para instituições de referência em nossa comunidade, como Assistente Social no Hospital Nossa Senhora da Conceição e na APAE, sempre com foco em promover o acolhimento e a transformação social.
Agora, como Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Cláudia assume a missão de construir conosco políticas públicas que impactam diretamente a vida das famílias de Pará de Minas. Seu compromisso com o cuidado social e sua experiência profissional são garantias de uma gestão humana e eficiente.”
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.