Taxistas cobram fiscalização em carros que transportam passageiros por aplicativo sobre embarque, desembarque e circulação com o letreiro “livre”  

O Portal GRNEWS acompanhou na tarde desta terça-feira, 08 de outubro, mais uma reunião ordinária na Câmara Municipal de Pará de Minas. Foi o primeiro encontro, em plenário, entre os vereadores após as eleições municipais de domingo (06). Após a apuração dos votos, dos 17 parlamentares, apenas sete foram reeleitos.

Na pauta de votação havia três projetos e diversos requerimentos. Um deles apresentado pelo cidadão Hueslem de Freitas. Ele solicitou o uso da tribuna livre do legislativo, em caráter de urgência, para se pronunciar sobre o serviço de transporte remunerado do município. O requerimento foi aprovado por 16 votos a 0.


O presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Dilhermando Rodrigues Filho (PP) destacou que a reunião foi tranquila e que Hueslem de Freitas falou sobre a atuação dos veículos que transportam passageiros por meio de aplicativos.

A cobrança dos taxistas é por mais fiscalização quanto a plataforma de embarque e desembarque e também pelo fato desses veículos trafegarem pelas vias com um letreiro em LED com a palavra (Livre), que é de uso dos taxistas:

Dilhermando Rodrigues Filho
diletxr1


Dilhermando Rodrigues Filho também comentou o resultado das eleições municipais. Citou que mesmo tendo uma boa votação, não conseguiu ser reeleito. Reiterou o compromisso de continuar trabalhando por Pará de Minas e disse que será difícil outro vereador superar o valor das emendas parlamentares que ele conseguiu para o município no exercício do cargo:

Dilhermando Rodrigues Filho
diletxr2

Sobre os projetos pautados para a reunião ordinária desta terça-feira (8), o Projeto de Lei 18/2024, de autoria do vereador Marcílio Magela de Souza (PSD), que dispõe sobre a Política de Atenção Integral às pessoas com Doença de Parkinson e outros Parkinsonismos no âmbito do município de Pará de Minas, foi retirado de pauta novamente a pedido da Comissão de Educação, Cultura e Esporte. Esse projeto já possuía um pedido de vistas apresentado pelo vereador Márcio Lara (PSD).


O Projeto de Lei 69/2024, de autoria do vereador Dilhermando Rodrigues Filho, que denomina Roque Cordeiro da Silva a Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada na Rua Maria de Lourdes Mendonça, Bairro Paraíso, foi aprovado em segunda votação por 16 votos a 0.

Já o Projeto de Lei 75/2024, de autoria do vereador Gladstone Correia Dias (PP) e da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, que institui o Programa de Oportunidade e Inclusão para Jovem Aprendiz, Pessoa com Deficiência ou Reabilitado Aprendiz, no Município de Pará de Minas, atendendo demanda da Rede Cidadã, foi aprovado em duas votações por 16 votos a 0.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!