GRNEWS TV: Violência psicológica ocorre em casa e no trabalho, de forma velada e mais difícil de ser combatida

Neste mês está sendo realizada a campanha Agosto Lilás como objetivo de conscientizar a todos sobre os casos de violência contra meninas e mulheres. Os especialistas neste assunto afirmam categoricamente que a maioria desses fatos ocorrem dentro de casa. Outro ponto comum, é que em boa parte dos casos os agressores são familiares ou pessoas próximas que convivem com as vítimas.

Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Ana Carolina Campolina, Coordenadora da Vigilância em Saúde e Presidente do Núcleo de Promoção da Cultura da Paz e Andréa Moreira, Psicóloga e Coordenadora da Associação de Promoção e Proteção dos Direitos da Mulher, disseram que além da violência física, tem outra muito grave.

Trata-se da violência psicológica que também ocorre na maioria das vezes, dentro de casa e no ambiente de trabalho. Porém, ela é mais difícil de ser combatida, por não deixar marcas visíveis no corpo e é praticada com frequência de forma velada contra às vítimas.

Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:


Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!