GRNEWS TV: Comunidade de Meireles quer recuperar mananciais e criar feira de produtos do campo e artesanato

A comunidade de Meireles se uniu em busca de compensação pelos transtornos causados pela construção da rede adutora que trouxe água do Rio Pará até a área urbana de Pará de Minas.

Como resultado da luta, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) destinou R$ 1,5 milhão para benfeitorias em Meireles, dinheiro oriundo de multa paga pela Mineradora Vale pelo atraso na entrega da adutora. Entre elas, a criação de uma feira para comercializar os produtos do campo e peças de artesanato.

Além disso, a prefeitura construiu uma nova escola e recentemente a concessionária Águas de Pará de Minas iniciou a operação de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em Meireles. Agora os moradores querem ajuda para recuperar os mananciais da comunidade.

Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, o secretário municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, José Hermano Oliveira Franco, foi questionado e disse que o Município pode ajudar a comunidade de Meireles nestes projetos.

Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:


Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!