GRNEWS TV: Polícia Penal tem nova tecnologia para barrar drones usados para burlar a segurança do complexo penitenciário de Pará de Minas
Para garantir maior segurança dentro e nas proximidades do Complexo Penitenciário Dr. Pio Canedo, em Pará de Minas, os policias penais passaram por uma capacitação para aperfeiçoamento de técnicas e habilidades para operar as aeronaves remotamente pilotadas.
O curso vai permitir que os policiais utilizem os drones com técnicas precisas para combater qualquer ilegalidade que se aproximar da penitenciária, aumentado a segurança de todo o perímetro.
A Polícia Penal de Minas Gerais é a primeira força de segurança pública do Brasil a utilizar uma nova tecnologia, de ponta, capaz de identificar, a longas distâncias e de forma automática, drones criminosos utilizados para burlar a segurança de unidades prisionais.
O equipamento, chamado de RF Patrol, emite sinais para avisar a aproximação de aeronaves não tripuladas a um local determinado, neutralizando o sinal dos aparelhos criminosos e indicando, com precisão, de onde parte o comando de voo.
O RF Patrol faz parte do Kit de Imediata Resposta, também chamado de Kit Anti-Drone, que conta ainda com outro aparelho: o Drone Gun. Essa tecnologia finaliza o processo de segurança, abatendo o drone, com precisão militar. O kit completo de equipamentos, que promete fechar o cerco ao arremesso de ilícitos a unidades prisionais por meio de drones.
Veja na reportagem GRNEWS TV:
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.